Ladwilson Rita, um empreendedor com um objetivo bem definido.

Ladwilson Rita, melhor conhecido por “Wilson” é um jovem empreendedor e sonhador, como a maior parte daqueles que acordam todas as manhãs atrás de um sonho.

Nascido na cidade da Trindade na ilha de São Tomé, Wilson vem de origens humildes mas hoje é empreendedor e dono de três barbearias na cidade de Lisboa. Sempre ligado a atividades de caráter cultural, de 2006 a 2008 Wilson foi fundador e Presidente de um dos maiores grupos de organização de eventos – Grupo Power- na cidade da Trindade. Em 2008 foi Adjunto do Presidente da Câmara Distrital de Me-zochi na área cultural.

Entretanto, em 2009 deixa São Tomé e Príncipe para estudar no interior de Portugal. O seu percurso como empreendedor começa por ter-se consciencializado, ainda numa fase inicial da sua formação técnica em Turismo, que dado a crise que Portugal atravessava – em relação a escassez de postos de emprego – seria complicado encontrar trabalho na sua área de formação.

Em consequência desta consciencialização, Wilson começa a poupar dinheiro – através de trabalhos de campo (apanha de azeitonas) que ia fazendo nos seus tempos livres- para conseguir abrir o seu próprio negócio e arranjar formas de conseguir autosustentar-se. Com o plano muito bem pensado, após terminar a sua formação, Wilson vem viver a Lisboa e as suas antecipações tornam-se reais, sendo que a procura de trabalho na sua área de formação revelou-se insatisfatória.

A ideia de empreender numa barbearia floresce através de experiências passadas no cabelereiro da sua mãe em São Tomé, onde o mesmo – desde muito cedo – aprende o ofício de tratar do cabelo dos clientes daquela que diz ser a sua maior inspiração, a sua mãe. Assim, Wilson procura um espaço físico para começar as suas atividades de barbeiro (em Lisboa) e com o dinheiro das suas poupanças, consegue um espaço devidamente equipado e pronto a ser utilizado. Com empenho, em 2013 nasce a primeira barbearia “Wilson style” em Fetais que ficou aberta até 2014 e foi forçada a fechar por questões de localização (na altura localizada num bairro problematico).

No entanto, estes problemas não lhe fizeram desistir. Wilson continuou atrás de outros espaços e hoje tem três barbearias em diferentes bairros da cidade Lisboeta pois o grande objetivo deste empreendedor é levar luxo aos bairros em Portugal, e futuramente, em outras localizações fora de Portugal.

Para além de abrir e gerir estas barbearias que oferecem um conceito inovador e luxuoso em localizações inesperadas, o sonho de Wilson, que hoje é realidade, oferece emprego a outros profissionais da área, ajudando assim no sustento de várias famílias.

Conheça o trabalho deste jovem Santomense nas suas páginas sociais.

Link Facebook: https://m.facebook.com/WilsonStyleBarberShop/

Link Instagram:

https://instagram.com/wilson_style_studio?igshid=pyv3x8167c3d

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s