Neusa Sousa, a empoderadora feminina

Quando se fala de Neusa Sousa, vem logo a mente “Chá de Beleza Afro”, um conceito super inovador e extremamente interessante que visa, através da troca de informação e conhecimento, criar uma verdadeira rede de conexão entre mulheres, incentivando, especialmente o empoderamento feminino entre as mulheres de origem Africana.

O seu projeto tem estado a abrir portas para várias mulheres que antes não se sentiam motivadas e empoderadas a serem aquilo que desejam ser. O empoderamento feminino tem estado a ser um tema de bastante discussão nos últimos tempos, o que se considera ser uma conquista de enorme importância pois cada vez mais, a voz feminina torna-se mais sonante e os direitos da mulher começam a ter uma presença mais marcante socialmente, embora ainda exista um longo caminho pela frente.

A feminista de voz, corpo e alma é também repórter e criadora de conteúdos do programa “Bem-Vindos” da RTP Àfrica, fundadora do blog “Doce África” (que recentemente atingiu 1 milhão de visualizações) e empreendedora no ramo da culinária com o “Pitéu da Xinda”.

Neusa Sousa desempenha todas as suas funções com bastante profissionalismo mas a maior de todas é ser mãe. Recentemente a mesma partilhou a sua jornada como mãe solteira para motivar e incentivar outras mulheres, para que percebam que a única barreira entre elas e o sucesso, é a falta de vontade e a falta de empenho.

O seu trabalho é inspirador e serve de enorme motivação para várias mulheres, especialmente as de São Tomé e Príncipe.

Acompanhe o trabalho da empreendedora e ativista social no seu instagram em @neusa__sousa .

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s