O sonho à beira mar

Já imaginou estar sentado/a à beira mar e descobrir a profissão da sua vida?

Pois foi exatamente isso que aconteceu com Edmilson da Cruz Camblé, conhecido por Jejé Vidal que é natural de Santana, São Tomé e descobriu o seu amor pelo surf quando tinha apenas 10 anos. Sentado à beira mar, JÉJÉ VIDAL observava Pedro Almeida, um surfista Português, a fazer magia em cima de uma prancha de surf nas águas quentes da praia de Santana.

Na altura, o pequeno sonhador nem sabia bem de que desporto se tratava mas sabia que tinha encontrado uma nova paixão. Sem medo, arranjou um pedaço de madeira e aventurou-se pelas águas de Santana, tendo desde então, continuando a praticar a modalidade de forma incansável. Hoje vive em Cascais, Portugal e a sua primeira prancha de surf foi-lhe ofertada por Paulo Pichel. Continua a praticar surf e é tretacampeão de Surf em São Tomé e Principe.Devido aos altos custos relacionados com a participação de surfistas em campeonatos de grandes níveis, JÉJÉ ainda não teve oportunidade de fazer a sua grande aparição mas tem estado a trabalhar para chegar nos padrões mais altos de competição.

No entanto, o surfista já participou no ISA, mundial de surf em 2016 e precisa de patrocínio para conseguir chegar mais além. É Santomense e representa-nos na modalidade de surf. Um orgulho nacional.

Conheça mais do seu trabalho Instagram @jejevidal_17

Texto por Erica Raposo.

Texto por Erica Raposo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s